Zaragoza durante a Quinta-feira Santa

Depois de passar uma semana em Barcelona decidi visitar uma amiga em Zaragoza, a capital da região espanhola de Aragon. Era uma semana antes da Pascoa e cheguei na cidade bem na celebração da Quinta-feira Santa, por isso tive a oportunidade de fotografar uma das cerimônias religiosas tradicionais da cidade. Fiquei apenas 2 dias, mas foi o suficiente para visitar algumas partes interessantes da cidade e fazer poucas fotos.

A cerimônia da Quinta-feira Santa em Zaragoza

Cheguei na cidade logo cedo e dei de cara com a cerimônia, que celebra o dia em que Jesus sentou com os 12 apóstolos, no que ficou retratado como a Santa Ceia. Eu não sigo nenhuma religião mas sempre fui fascinado com esse tipo de evento, tanto pelo teor simbólico como pelo significado histórico.

Uma coisa é muito clara, essa passeata é algo com uma energia pesada, tanto pelos costumes como pela música.

Uma das construções mais imponentes da cidade é a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, visível de quase todo o centro da cidade.

Basília de Nossa Senhora do Pilar, Zaragoza

Outras fotos de Zaragoza

Outra vista da Basília

O Rio Ebro estava alto e cobria parte das árvores nas margens

Não visitei nenhum museu na cidade, por falta de tempo e, em parte, motivação. Na cidade tem o Museu de Goya, que nasceu em uma cidade bem próxima de Zaragoza, mas estava completamente desmotivado a pegar fila para ver a exposição.

Fim de tarde

Durante a celebração (foto do Iphone)

Amigos na Cidade

Imagens feitas com a Fuji XT2 e editadas no Capture One com Preset Kodak Portra 400 Pushed. Algumas fotos de Iphone, editadas com VSCO.

Deixe um comentário